Cursos/Oficinas
Ministrantes

CONCEITOS DA GUITARRA MINEIRA

- TIMBRES E HARMONIA


Guitarra Trem Azul

Abordagem prática da música Trem Azul. Análise harmônica, principais inversões, introdução e solo. Nessa aula o aluno também irá adquirir conhecimentos das vivências de estúdio: quais amplificadores, pedais, timbres e sonoridades mais recomendadas para execução fidedigna da música. Nível: Iniciante / Intermediário / Avançado.

Timbrando o amplificador

Esta aula é destinada aos alunos que desejam se aprofundar no conceito da guitarra mineira, explorando as texturas do som, técnicas de microfonação, equalizações de pedais e amplificadores mais utilizados pelos mestres do Clube Nível: Iniciante / Intermediário / Avançado.

Guitarras e conceitos

Direcionada aos apaixonados por guitarras, violões e seus timbres. Descubra as técnicas de mão direita, captadores, luthiers e histórias dos instrumentos que marcaram sonoridade do Clube da Esquina. Nível: Iniciante / Intermediário / Avançado.

 

Inversões, exercícios e improvisações

Nessa aula o aluno poderá aprender alternativas, frases de improviso e acordes sugeridas pelos mestres do Clube para tocar com liberdade e fluidez. Nível: Intermediário / Avançado.

Luiz Paulo Goulart.jpg

Foto: Divulgação

LUIZ PAULO GOULART 

(Músico Equipe SIAM)

Luiz Paulo é guitarrista, violonista e compositor mineiro, natural de Pedralva. Trabalhou na edição do projeto “Livrão da Música Brasileira”, idealizado por Toninho Horta ao lado de grandes nomes como Nelson Faria e Ian Guest.


Desenvolveu projetos e dividiu palcos ao lado de Toninho Horta, Robertinho Silva, Beto Lopes, entre outros grandes músicos da cena instrumental.


Desde 2018, Luiz vem realizando trabalhos e projeto ao lado de Alexandre Ito, contrabaixista da Orquestra Sinfônica Brasileira e de Milton Nascimento.