Cursos/Oficinas
Ministrantes

TEORIA MUSICAL

COM EXERCÍCIOS CORPORAIS

 

Tomando como base o ensino da Teoria Musical, esse curso tem como ditetrizes a utilização do corpo para compreensão e absorção da música.

 

Indicado para todas as faixas etárias, de crianças a idosos, durante as aulas são feitos exercícios simples e lúdicos e o aluno, além de aprender o básico da Teoria Musical, obtem habilidades no desenvolvimento cognitivo.

Lena Horta.jpg

Foto: Divulgação

LENA HORTA

(Conselho Metodológico - SP / MG)

 

Lena Horta nasceu em Belo Horizonte.


Nos anos 1960, estudou na Universidade Mineira de Arte - UMA, atual UEMG e na Fundação de Educação Artística - FEA e, em 1979, graduou-se em flauta transversal pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

 

Em 1984, mudou-se para o Rio de Janeiro e, a desde de então, vem lecionando flauta na Universidade Estácio de Sá e no Conservatório Brasileiro de Música. Em 2000 passou a lecionar também na Fundação de Apoio à Escola Técnica - FAETEC, instituição pública fluminense de ensino profissionalizante.


Lena é flautista da Orquestra Fantasma, grupo que acompanha o seu irmão Toninho Horta e que em 2020, ganhou o Grammy Latino com o CD “Belo Horizonte - Toninho Horta e Orquestra Fantasma”.


Além de Toninho, ela tocou e gravou com Maria Bethânia, Yuri Popoff, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra Municipal de Campinas.