Cursos/Oficinas
Ministrantes

O PIANO NA MÚSICA MINEIRA

 

O pianista e compositor belorizontino Kiko Continentino aborda conceitos de improvisação, arranjo, ritmo e harmonia sobre a obra de grandes compositores como Milton Nascimento e Toninho Horta, expoentes do movimento que projetou a música mineira para os quatro cantos do planeta.


São duas oficinas, tendo como conteúdo duas músicas relacionadas, numa abordagem direta e prática em linguagem informal, apresentando exemplos ilustrativos e desenvolvendo idéias musicais sobre alguns dos standards que embalaram sonhos dos músicos e grande público em geral, admiradores dessa manifestação artistica tão criativa e original.


Para nível médio e avançado, a oficina também pode ser apreciada por estudantes de nível básico, como fonte de inspiração musical.

Kiko Continentino.jpg

Foto: Fatyma Silva

KIKO CONTINENTINO

(Músico Convidado RJ/MG)

 

Kiko Continentino é pianista e tecladista do Azymuth, grupo de música intrumental criado no Rio de Janeiro em 1973, composto ainda hoje na sua formação original pelo baixista Alex Malheiros e pelo baterista Ivan Conti.


Compositor, arranjador e produtor musical com nove álbuns autorais lançados, Kiko toca a 23 anos com Milton Nascimento, além de uma constelação mundial do jazz, mpb e pop music.