Cursos/Oficinas
Ministrantes

LABORATÓRIO CRIATIVO

DE COMPOSIÇÃO

COM VOZ E VIOLÃO


Com o intuito de se utilizar de ferramentas da linguística, fonética, poesia e música, nessa oficina o facilitador tenta colocar um conteúdo ao alcance de todos. Dos que já tiveram algum contato direto, aos que nunca se aventuraram no universo da composição.


Com alguns fundamentos do som da palavra é possível para o participante da oficina, praticar em casa alguns exercícios deixados como dica para quem deseja aprimorar sua criatividade no momento da composição.


Outro bônus da oficina é a abordagem sobre os 3 principais letristas do Clube da Esquina: Márcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, e a maneira de como cada um deles influenciou nessa poética musical, usada como referência para todos os que se interessam pelo assunto.

Artur Araújo.jpg

Foto: Divulgação

ARTUR ARAÚJO

(Músico Equipe SIAM)


Artur Araújo é cantor, compositor e instrumentista. Cearense, radicado há 7 anos em Minas Gerais, Formado em canto pela Bituca Universidade de Música Popular. Integra o grupo musical infantil Circo Marimbondo, e tem parceria com Simone Guimarães e Murilo Antunes. Já dividiu palco com Toninho Horta, Nelson Angelo, Marilton Borges, Robertinho Silva, Telo Borges, Túlio Mourão, Chico Amaral, Affonsinho, dentre outros.


Em seu trabalho possui influência do Sambajazz, Pop, Clube da Esquina e música nordestina. Entre 2017 e 2018 fez um circuito de apresentações com o show autoral “Dos Trilhos ao Cais”, passando por algumas casas de shows e teatros, tais como: Beco das Garrafas (Rio de Janeiro), Casa da Ópera (Ouro Preto), Cine Theatro Brasil e Conservatório de Música - UFMG (Belo Horizonte).


Atualmente prepara-se para o lançamento de seu disco de estreia “Morada dos Ventos” (contemplado pela Lei Aldir Blanc no estado de Minas Gerais.