Apresentação

O projeto desenvolvido pelo Instituto Maestro João Horta – IMJH em parceria com a AngloAmerican é mais uma iniciativa do músico Toninho Horta de agregar valores e promover a interação entre os jovens carentes e estudantes de música das 9 cidades contempladas pela empresa patrocinadora, impulsionando a educação, a cultura e a arte de qualidade para essas regiões. São elas:

Conceição do Mato Dentro (MG),
Alvorada de Minas (MG),
Dom Joaquim (MG),
Serro (MG),
Santo Antônio do Grama (MG),
Tombos (MG);
Niquelândia (GO),
Barro Alto (GO);
São João da Barra (RJ).

O Movimento Musical Além das Montanhas – MMAM, de âmbito social, pretende impulsionar a educação, a cultura e a arte de qualidade para essas regiões.

Durante uma semana (de domingo a domingo), o site do IMJH transmitirá em formato virtual uma programação variada com cursos, oficinas, entrevistas, mesa redonda e shows didáticos, destinados a participantes de todos os níveis de conhecimento musical:

Iniciantes
Estudantes de música
Músicos amadores e profissionais
Cantores e Grupos de todos os gêneros
Maestros de Bandas e Corais

O Movimento Musical Além das Montanhas vem celebrar os 300 anos do nascimento do estado de Minas Gerais, valorizando a criação e produção musical da era barroca aos dias de hoje. Além disso, vem também comemorar os 50 anos do movimento Clube da Esquina (1972-2022), cujo repertório de sucesso e com reconhecimento internacional - além da história musical de seus integrantes – se tornou o grande foco do nosso evento. Alguns desses interlocutores históricos fazem parte das atividades do MMAM: Beto Guedes, Wagner Tiso, Robertinho Silva, Nivaldo Ornelas e Nelson Ângelo.